quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Solidariedade, Luz ou Dualidade ?

Pergunta: os atos solidários relevam da Luz ou da dualidade?

Bem amada, eu lhe responderei que isso depende da consciência que se entrega a esse tipo de solidariedade.

Existem, da mesma forma que no mundo comum, a esse nível também, seres que evoluem e que manifestam sua própria Unidade e outros que continuam, aí também, a manifestar sua própria dualidade.

Tudo depende então do mecanismo Interior e do estado de lucidez da consciência operando em meio a esse ‘princípio de solidariedade’.

Há, e isso é inegável, ao nível da humanidade, um impulso a esta solidariedade tomando diferentes formas.

Algumas formas são puramente comerciais e estão diretamente ligadas a um princípio de utilizar o que está presente, sem, no entanto, ter uma finalidade Unitária.

Ainda uma vez, não é a manifestação aparente que vai determinar a realidade do que está entrosado, mas, bem mais, de definir a finalidade.

E a questão essencial é, para uma pessoa que deseja se lançar nesse princípio de solidariedade, de maneira realmente natural, de se colocar a questão da finalidade e também a questão de a quem serve esta solidariedade: “eu sirvo a Unidade ou eu sirvo a dualidade?”.

Há princípios onde a solidariedade pode se expressar de diferentes maneiras, que isso seja através da doação de si, da doação de dinheiro ou da doação de coisas, onde a motivação é exclusivamente a personalidade e o ego.

Existem as mesmas ações, que são realizadas por outras consciências, onde o princípio e o fundamento é a Unidade.

O resultado será profundamente diferente.

Em um caso há assistência e dependência.

No outro caso, haverá ‘liberação da Consciência’, no sentido de quem atua na direção desta solidariedade, assim como no sentido de quem recebe esta solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários ANÔNIMOS serão publicados.