terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

É Preciso Ir na Linha de Menor Resistência



Será preciso fixar as finalidades, fixar os objetivos, fixar o que, realmente, tem-se vontade de fazer, aquilo para que se é feito, mas, também, o que se tem vontade de fazer para si mesmo, já, em um primeiro tempo, e para as pessoas com quem se vive. Mas, também, qual é o sentido e a direção que se quer dar ao próprio trabalho, em todos os sentidos do termo.

Então, qual é, hoje, eu diria, o melhor modo de agir na humanidade?

Tentar ajudar não a humanidade – é um pouco presunçoso –, mas as pessoas que vão, eu diria, estar em contato, diretamente, com vocês.

E isso é válido para o conjunto de seres humanos que vocês vão encontrar, em todas as circunstâncias de sua vida.

Então, é preciso tentar encontrar seu ser interior, ou seja, sua Luz interior, sua irradiação interior, sua irradiação do divino, de maneira a estar centrado, obviamente, mas, sobretudo, estar em paz consigo mesmo, estar em uma capacidade de irradiação de Luz que é ligada a um estado de serenidade interior.

Então, qual é o melhor modo de estar nessa serenidade interior?

É, obviamente, escolher as ocupações que nos dão prazer, escolher, realmente, quando se tem a possibilidade, fazer o que se quer.

A partir do momento em que vocês estão em acordo consigo mesmos – não com os desejos da personalidade, mas com um assentimento do ser interior – vocês poderão, já, ao seu modo, ajudar a humanidade por sua própria subida vibratória.

Então, obviamente, eu não vou dizer-lhe o que você deve fazer, mas o que seria melhor fazer para si. Em contrapartida, é evidente que você deve dirigir-se para o que vai, para você, ser, aparecer como algo de fluido, como se diz, como algo que é fácil de fazer, que não necessita de provas ou de trabalho muito, demasiado importante em relação ao resultado obtido.

É preciso ir, eu diria, nas linhas de menores resistências, é preciso, também, estar atento aos sinais que são propostos pela vida e o destino, esses sinais que podem chegar tanto à noite como de dia, através de encontros, através de palavras trocadas.

Por isso é extremamente importante, eu diria, estar à escuta do que é enviado pela vida.

A partir do momento em que se está à escuta do que é enviado pela vida, convém decidir, si mesmo, em função dessas oportunidades, em função do que se sente no interior de si, a exatidão do que deve ser vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários ANÔNIMOS serão publicados.